segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guilheiro comemora bom momento, mas é cauteloso quanto a Olimpíada

Judoca paulista é o segundo colocado no ranking mundial que classifica para Londres-2012 e tem boa vantagem para concorrentes



Leandro Guilheiro conquista o ouro no Grand Slam do Rio (Foto: Daniel Zappe/Fotocom.net)                                                                                        Guilheiro exibe o ouro conquistado no Grand Slam
do Rio (Foto: Daniel Zappe/Fotocom.net)
Segundo colocado do ranking mundial na categoria até 81kg, o judoca paulista Leandro Guilheiro deu grande passo para se classificar aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 ao conquistar o ouro no Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, no domingo. A competição deu 300 pontos ao brasileiro, que continua atrás do coreano Jae-Bum Kim, mas tem ampla vantagem sobre os demais adversários, incluindo os compatriotas Flávio Canto e Nacif Elias. Guilheiro reconheceu que o título lhe dá tranquilidade, mas foi cauteloso ao comentar suas chances de ir à sua terceira Olimpíada.
- Estamos em julho ainda e tem muitas competições importantes pela frente. Tem mais dois Grand Slams, Campeonato Mundial e muita coisa pode acontecer. Pra não dar uma de cavalo paraguaio, tenho que tomar cuidado, ter uma programação. Mas o resultado de hoje é um sinal que posso parar e refletir meus próximos passos - disse o brasileiro.

A estratégia de Guilheiro de escolher bem que competições disputar e alternar com períodos de descanso vem funcionando. No começo do ano, ele aproveitou a boa condição no ranking e parou por duas semanas, quando aproveitou para fazer trabalho de reforço muscular e de peso. Há menos de um mês, o paulista, com incômodos nas costas, desistiu de ir ao Grand Slam de Moscou para focar na etapa carioca.
No Rio, Guilheiro estava inteiro, venceu a maioria de suas lutas por ippon e, no caminho do ouro, derrubou o atual campeão olímpico, Elnur Mammadli, e o ex-campeão mundial Ivan Nifontov.
- Isso mostrou que estou num caminho legal. Independente da dificuldade da competição, consigo lidar com as situações do dia. A cabeça está bem legal, e a parte física e técnica a gente vai acertando aos poucos - concluiu Guilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário